Região Balneário / Itajaí / Itapema

Encontrado no rio Itajaí-Açu o corpo de jovem desaparecida

Jovem de 15 anos morava no bairro Brilhante em Itajaí

Autor
Encontrado no rio Itajaí-Açu o corpo de jovem desaparecida
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Os Bombeiros Militares de Navegantes encontraram, na manhã desta sexta-feira (14), o corpo de Maria Gabriela Nunes, adolescente de 15 anos que estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (12) em Itajaí. Funcionários que limpavam uma piscina em uma casa na margem de Navegantes do rio, no bairro São Domingos, avistaram o corpo boiando no rio Itajaí-Açu e acionaram as autoridades.

PUBLICIDADE

Testemunhas afirmaram que o corpo apresentava sinais de agressão, possivelmente por faca. As tatuagens confirmaram que se tratava da adolescente.

Após serem acionados, os bombeiros retiraram o corpo da água. Imediatamente comunicaram o fato à Polícia Militar e à Polícia Científica, que iniciou os trabalhos de perícia e necrópsia.

Desaparecimento

Maria Gabriela, moradora do bairro Brilhante, no interior de Itajaí, desapareceu na noite de quarta-feira. A jovem saiu de casa por volta das 19h com o namorado, maior de idade, e, desde então, sua família não teve mais notícias sobre seu paradeiro.

Na mesma noite, a mãe tentou ligar várias vezes para a filha, mas não obteve resposta. As mensagens enviadas para o celular da adolescente também não foram entregues.

Ao conversar com o namorado da filha, a mãe questionou sobre o paradeiro da jovem. O rapaz alegou que a havia deixado em casa, mas isso não aconteceu.

Durante as buscas no bairro, as equipes de segurança encontraram o telefone da jovem em uma área de mata, onde também havia pegadas próximas ao aparelho.

Desde então, as forças de segurança iniciaram a investigação do caso, ouviram o depoimento do namorado e, após prestar esclarecimentos, ele foi liberado. A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Itajaí conduz o inquérito, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

Relacionadas