Região Grande Florianópolis

Pescador encontra corpo boiando na Lagoa da Conceição na Capital

O pescador foi visto saindo da água, trazendo o corpo, por uma viatura que fazia o patrulhamento

Autor
Pescador encontra corpo boiando na Lagoa da Conceição na Capital
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na tarde dessa quarta-feira (23), por volta das 17h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Na ocasião um pescador um pescador encontrou um corpo boiando na água.

PUBLICIDADE

De acordo com o registro da ocorrência, a vítima é um homem, de 38 anos, e seu corpo foi encontrado por um pescador na Lagoa da Conceição, próximo a um local conhecido na região como altura do 490.

O pescador foi visto saindo da água trazendo o corpo por uma viatura que fazia o patrulhamento na região. O pescador relatou, para a equipe que prestou o socorro, que observou o corpo boiando na água e que ele resolveu trazer até a superfície.

Ainda de acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o homem encontrado boiando fazia aniversário na data de hoje e sua morte aparenta ser um caso provável de afogamento. A área foi devidamente isolada com fita zebrada e permaneceu aos cuidados da Polícia Científica que deve investigar o caso e solucionar a causa da morte da vítima.

Corpo de Bombeiros reforça dicas de prevenção a afogamentos

Caso você esteja em um princípio de afogamento, mantenha-se calmo e tente flutuar, colocando a barriga para cima. Desta forma, o rosto ficará fora d’água e os braços livres, permitindo que você chame por socorro.

Caso haja correnteza, não tente lutar contra ela; deixe-se levar com as pernas voltadas para o mesmo sentido do rio (protegendo a sua cabeça) e use os braços como leme para se aproximar aos poucos da margem.

Também existe a possibilidade de você presenciar um afogamento; nesse caso, é muito importante que você não entre na água para fazer o salvamento se não estiver habilitado para isso, você pode se tornar mais uma vítima.