Região

Polícia Militar cumpre mandado contra caçador ilegal em SC

O suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Joaçaba

Autor
Polícia Militar cumpre mandado contra caçador ilegal em SC
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Foram cumpridos, na manhã desta segunda-feira (20), mandados de busca e apreensão contra a caça ilegal em uma propriedade rural situada na Linha Jaborazinho, no interior de Jaborá, no Meio-Oeste Catarinense.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar Ambienta recolheu seis armas e mais de 370 munições, além de carcaças de animais silvestres. Além disso, foram encontradas carcaças de animais silvestres congeladas em um freezer.

Foram encontradas duas carcaças de quati e três pedaços de carcaças de animais abatidos que não foram identificados. O material passará por perícia. Além disso a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 e um rifle calibre 22 e outras quatro espingardas de calibres variados.

Também foram apreendidas mais de 370 munições de calibres variados, todas intactas, além de um supressor de ruídos, uma Luneta Quick shot, dois celulares e outros equipamentos utilizados para a caça, como GPS, rádios comunicadores e coleiras de cães com GPS.

Matar, perseguir ou caçar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente tem pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. O envolvido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.

Relacionadas