Foi identificado como Manoel Delfino da Silva o criminoso que foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (28) em São José, na Grande Florianópolis. Ele fazia parte da lista dos mais procurados de Santa Catarina, mas agora teve o status alterado para “capturado”.
Delfino foi condenado a 54 anos de prisão pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público. Ele estava foragido desde agosto de 2017, quando fugiu da Colônia Penal Agrícola de Palhoça.
Ele foi localizado após a polícia identificar um imóvel no interior da cidade, onde possivelmente ele estaria escondido. Policiais passaram a monitorar o local até que um automóvel saiu da residência.
O veículo foi acompanhado pela guarnição de tocaia e no momento oportuno, acabou sendo abordado. O suspeito foi recapturado e imediatamente levado ao presídio para dar início ao cumprimento da pena. Atuaram na ação policiais da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC).
Procurados em Santa Catarina
Clique aqui e confira a relação de procurados no Portal Foragidos da Polícia Civil catarinenses. Denúncias e informações relacionadas aos criminosos podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. A corporação garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos da Justiça.