Região Santa Catarina

Confronto com a PM termina com suspeito morto na capital

Ocorrência está relacionada ao combate do tráfico de drogas

Autor
Confronto com a PM termina com suspeito morto na capital
Foto: Divulgação / Polícia Militar de SC

Um confronto entre policiais militares e criminosos terminou com a morte de um suspeito de tráfico de drogas na madrugada deste sábado (5), no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis. A ocorrência aconteceu por volta da 1h e mobilizou equipes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

PUBLICIDADE

Segundo informações da PMSC, os policiais militares atuavam em uma operação de combate ao tráfico de drogas quando foram acionados para verificar uma situação suspeita na região.

Ao chegarem ao local, as guarnições sofreram disparos de arma de fogo por parte de indivíduos armados. Os policiais reagiram em legítima defesa e revidaram, o que resultou em um intenso tiroteio. Durante o confronto, policiais balearam um homem de 19 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico.

Os militares acionaram a equipe do SAMU, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o tiroteio, moradores realizaram uma ação hostil contra os policiais, arremessando objetos nas viaturas. Para garantir a segurança da equipe e da população, os agentes utilizaram armas não letais e granadas de efeito moral para conter os ânimos.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, equipada com seletor de rajada e lanterna tática. De acordo com a polícia, o suspeito morto tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, associação para o tráfico, posse de munição e tentativa de homicídio. Ele também possuía um mandado de busca e apreensão ativo.

O comando do 21º Batalhão da Polícia Militar informou que abrirá um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar todas as circunstâncias da ocorrência. Dessa forma, ainda vai avaliar a conduta dos envolvidos, bem como a legalidade dos procedimentos adotados.

Relacionadas