
Na manhã dessa quinta-feira (15) dois suspeitos de envolvimento na morte do soldado Gabriel Thomaz Feuerstein Fadel, foram mortos em confronto com a polícia, em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense.
O confronto com a polícia aconteceu após uma abordagem que envolveu a Polícia Rodoviária Estadual do Paraná e da Polícia Militar de Santa Catarina. A abordagem aos suspeitos foi possível após um trabalho de inteligência que vinha sendo conduzido desde o crime, em março de 2024.
O veículo Hyundai Elantra em que estavam os suspeitos foi localizado pelas forças de segurança e recebeu ordem de parada. Ao tentar fugir, os suspeitos acessaram estradas vicinais em São Bento do Sul,
Após perseguição, o carro colidiu contra um muro. A polícia informou que, ao serem abordados, os suspeitos reagiram e houve troca de tiros. As equipes apreenderam duas armas de fogo e o veículo utilizado na fuga. Os dois homens foram identificados como Rodrigo José da Silva e Ricardo Martins.
De acordo com a equipe policial que executou a ação, um dos suspeitos abordados utilizava nome falso e possuía mandado de prisão expedido em seu nome por roubo, além de estar sendo investigado pela justiça por envolvimento com o crime organizado.