
Nessa quinta-feira (15) a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a “Operação Condomínio do Crime”. A ação policial aconteceu em Bombinhas, no Litoral Norte do Estado e prendeu três pessoas.
De acordo com a polícia, a operação aconteceu após meses de investigação e monitoramento. Os policiais estavam observando um condomínio localizado na rua Flamingo, no bairro Bombas.
Os policiais informaram que o local era usado para venda de drogas e para abrigar suspeitos de furtos e objetos roubados. Após o resultado das investigações, foi expedido um mandado de busca e apreensão em quatro apartamentos do condomínio. Além disso, a polícia também cumpriu mandado em outra residência, no mesmo bairro, onde residia outro suspeito.
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após o cão farejador localizar cocaína escondida na tomada de um dos apartamentos do condomínio. Um terceiro suspeito, identificado pela prática de furtos, foi preso na rua da quinta residência.
A equipe de polícia que executou a operação informou que, pós as prisões, todos os suspeitos foram levados para a delegacia de polícia de Bombinhas e, em seguida, encaminhados ao presídio de Tijucas. Ao todo, 17 policiais e dois cães farejadores participaram do cumprimento dos mandados nesta quinta.