
Condenado a nove anos de prisão, o youtuber Bruno Kapfenberger foi preso no último fim de semana em São José, na Grande Florianópolis. Natural de Joinville, ele é dono do canal “Santa Morte Presa Oficial“, que acumula 700 mil inscritos. Seu conteúdo se trata do treinamento de cães da raça dogue canário para trabalho. Ele também é sócio da empresa que perdeu um cão em uma travessia ilegal para os Estados Unidos em 2023.
As forças de segurança procuravam Bruno desde o dia 7 de março e o detiveram no sábado (15), em Barreiros. Sua condenação está ligada aos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador e utilização de documento falso.
De acordo com a defesa do youtuber, o suposto fato criminoso aconteceu em 2015, quando autoridades de trânsito apreenderam o veículo com outra pessoa. Segundo os advogados, Bruno sempre negou o envolvimento nos crimes.
Youtuber é sócio de empresa que perdeu cão em travessia ilegal
O influenciador também é sócio da empresa Carriage, que perdeu o cão Apollo em uma travessia ilegal do México para os Estados Unidos, em novembro de 2023. Conforme o relato da tutora do animal, Luana Camargo, ela pagou cerca de R$ 12 mil à empresa para transportar seu pet até Miami, onde passaria um período. Por isso, ela acreditava que ele iria de São Paulo até o Texas, e depois para a Flórida, em um transporte aéreo e legal.
No entanto, ela denunciou que a empresa não informou que o transporte do Yorkshire aconteceria por terra e ainda, por vias ilegais. À época, em entrevista, Bruno atribuiu a responsabilidade a funcionários terceirizados e também a colaboradores da Carriage. Apesar de informar que a empresa é pequena, disse que diversos funcionários lidavam com os clientes e que algo errado pode ter acontecido.

