Região Grande Florianópolis

Justiça condena empresário de Jurerê a nove anos de prisão por estupro

Apesar da condenação o empresário não será preso, pois ainda cabem recursos ao STJ e ao STF

Autor
Justiça condena empresário de Jurerê a nove anos de prisão por estupro
Foto: Reprodução / Internet

O empresário e advogado André Luis Galle Dal Pra foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) a nove anos e quatro meses de prisão por estupro de vulnerável e registro não autorizado da intimidade sexual.

PUBLICIDADE

Nessa semana, um recurso apresentado pela defesa do condenado foi recusado pelo TJSC por unanimidade. Contudo, a defesa do empresário afirma que ele é inocente das acusações.

André Luis Galle Dal Pra é morador de Jurerê, bairro nobre localizado na região Norte da Ilha de Florianópolis. No processo a acusação destaca que André Luis drogou e estuprou uma jovem do Oeste catarinense que, na época dos fatos, tinha 20 anos.

Conforme a denúncia do Ministério Público à Justiça, o estupro teria ocorrido em 14 de novembro de 2019, em Jurerê. Após o crime, a vítima relatou ter desenvolvido depressão e mudou de cidade.

Ainda, de acordo com o processo, os dois se conheceram em um aplicativo de relacionamentos e após algumas trocas de mensagens, o empresário a convidou para jantar na casa dele, onde ofereceu uma taça de vinho que teria adição da droga MDMA.

Além disso, os atos sexuais foram filmados com um celular e, posteriormente, divulgados pelo empresário. O empresário chegou a ser preso em 23 de junho de 2022, mas foi solto em 8 de julho do mesmo ano.

Apesar da condenação de prisão por estupro, o empresário não será preso, uma vez que ainda cabem recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal.

Relacionadas