A Polícia Militar faz buscas para localizar dois homens que mataram um comerciante a facadas no começo da noite desta quarta-feira (25), no Centro de Florianópolis. O crime aconteceu nas dependências de uma loja de bolsas situada na rua Francisco Tolentino, a poucos metros do Mercado Público.
De acordo com a polícia, o homem estava em frente à loja, por volta das 19h, quando foi empurrado pelos dois criminosos para dentro do estabelecimento, onde foi golpeado com diversas facadas. Ele foi identificado como Jacir de Gomes de Melo, de 50 anos, conhecido como Cile, que possuía passagens criminais por crimes de violência doméstica, jogo de azar, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.
Os dois criminosos fugiram do local logo após o crime, mas a faca usada por eles foi encontrada a poucos metros dali. Imagens do circuito de monitoramento da rua ajudaram a polícia a identificar os suspeitos, que estão sendo procurados. As buscas devem se estender até a madrugada.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão da PM, André Serafim, os criminosos não levaram nenhum objeto ou dinheiro da vítima, mas não está descartada a possibilidade de tentativa de latrocínio.