Região Grande Florianópolis

Cinco são presos em Lages suspeitos de assassinato no Norte da Ilha

Homens cometeram o crime e tentavam fugir pela BR-282 quando foram interceptados

Autor
Cinco são presos em Lages suspeitos de assassinato no Norte da Ilha
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Cinco homens foram presos em Lages na noite deste domingo (24) logo após terem matado um homem e ferido outros dois com disparos de arma de fogo em Florianópolis. O crime foi registrado no bairro Rio Vermelho por volta das 19h50.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recebeu informações sobre um veículo que estava sendo utilizado na fuga de um crime, e também que os ocupantes seriam integrantes de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul.

Militares de Bom Retiro, Alfredo Wagner, Lages e Bocaina do Sul se mobilizaram para interceptar os suspeitos, que conforme o monitoramento, trafegavam pela BR-282 com destino à Serra catarinense.

No quilômetro 181, os policiais conseguiram abordar o veículo e prenderam os cinco homens. Durante a revista, foram encontradas diversas armas de fogo e munições, incluindo duas pistolas, calibre 9 milímetros, uma espingarda semiautomática calibre 12 e munições de diversos calibres.

A PM informou ainda que para o assassinato, os suspeitos utilizaram um automóvel de modelo VW Gol, que posteriormente foi incendiado. Durante os interrogatórios, um deles confessou ter sido o condutor do carro, enquanto outro admitiu ter efetuado disparos com uma pistola.

Eles relataram ainda que coagiram o motorista de outro veículo – ameaçando sua família no Rio Grande do Sul – e roubaram dele o carro que estava sendo utilizado na fuga. Além das armas de fogo e munições, foram apreendidos cinco celulares. Após os procedimentos no posto da PRF, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

O crime

Um homem de 28 anos morreu e outros dois ficaram feridos após serem atingidos por tiros na noite deste domingo, no bairro São João do Rio Vermelho, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Os tiros teriam sido disparados por mais de um autor, segundo a PM.

A vítima tinha passagens policiais por cumprimento de mandado de prisão e falsa identidade. Os outros dois homens atingidos não form identificados e não há informações sobre o estado de saúde deles.

Relacionadas