Região Balneário / Itajaí / Itapema

Criança é ferida por linha de cerol em Balneário Camboriú

O acidente aconteceu na tarde de domingo (27)

Autor
Criança é ferida por linha de cerol em Balneário Camboriú
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Um menino de quatro anos ficou ferido após ser atingido por uma linha de pipa com cerol em Balneário Camboriú. A mãe da criança, Mariane Rodrigues, relatou que o filho, Gustavo, estava brincando de bicicleta em uma praça no bairro Municípios quando foi atingido no rosto pela linha cortante. Ele sofreu cortes entre e abaixo dos olhos, como mostra uma foto compartilhada pela família com a reportagem, e precisou ser levado ao hospital para receber pontos.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na tarde de domingo (27), na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho. No momento, outras crianças também andavam de bicicleta na praça, enquanto adolescentes soltavam pipas que, segundo relatos, estariam com cerol.

“Ele estava se divertindo com outras crianças quando a linha caiu sobre eles. Meu filho foi atingido no rosto, teve um corte profundo no nariz e arranhões ao redor dos olhos. Por muito pouco, a linha não atingiu diretamente o olho dele, o que poderia ter causado perda de visão. Outras crianças também se machucaram” contou Mariane, fazendo um alerta aos pais sobre os riscos do cerol.

Após o incidente, o pai e o avô, que acompanhavam Gustavo, o levaram rapidamente ao Hospital Ruth Cardoso, onde ele recebeu atendimento médico. Ainda de acordo com Mariane, os adolescentes responsáveis por empinar as pipas deixaram o local logo após o acidente.