Região Blumenau

Caso Fernanda: crime contra jovem foi cometido pelo vizinho

Suspeito tem histórico de violência contra mulher

Autor
Caso Fernanda: crime contra jovem foi cometido pelo vizinho
Foto: Redes sociais

A morte de Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, em Blumenau, está esclarecida. A polícia não tem mais dúvidas sobre a autoria do assassinato. O suspeito, preso nesta quinta-feira (21), era vizinho da vítima e confessou o crime.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista ao portal Guararema News, o delegado Ronnie Esteves, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, revelou detalhes de como agiu o assassino. Foi um crime brutal, sem chances de defesa para a jovem.

Menos de 24h na casa nova

Segundo o delegado, a vítima foi morta dentro da quitinete que ela acabara de alugar, na Rua Henrique Griebel, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Ela se mudou na manhã de 9 de março (sábado).

Ao longo do dia, saiu de casa, participou de uma confraternização à noite e voltou por volta das 2h, já na madrugada de domingo. Foi quando o assassino – um vizinho – resolveu atacá-la.

Ou seja: Fernanda não chegou a completar 24h na casa nova. Ela trabalhava como encarregada em uma indústria da Itoupava Central. 

Janela entreaberta facilitou entrada

De acordo com a polícia, Fernanda deixou uma janela entreaberta. Foi por esta janela que o assassino entrou. O vizinho viu a hora que a moça chegou em casa e sabia que ela estava sozinha.

Antes de morrer, Fernanda ainda mandou uma mensagem de texto e foi dormir. No meio da noite, por volta das 4h42min, ela foi surpreendida pelo vizinho, que ela só tinha visto uma vez, na hora da mudança.

O vizinho desferiu 4 golpes de faca na região do pescoço de Fernanda, que perdeu muito sangue e desmaia. Desacordada, a jovem ainda foi estuprada.

Depois, o assassino usou o fio do ventilador para estrangular Fernanda. A causa da morte foi asfixia, segundo a perícia apontou.

Após cometer o crime, o vizinho ainda toma banho na quitinete de Fernanda, pois estava todo sujo de sangue. Em seguida, vai embora levando a TV da vítima.

Vizinho tem histórico de crime contra mulher

Ao refazer os passos da vítima, a polícia descobriu que o assassino só poderia ser um morador do mesmo conjunto de quitinetes. Pois Fernanda não recebeu nenhuma visita.

O vizinho foi descoberto porque estava com a TV de Fernanda ligada em sua quitinete. Quando foi abordado, na manhã desta quinta-feira, ele confessou o crime.

Jhonathan Ferreira de Araújo, de 28 anos, é natural do Paraná. O rapaz mora em Blumenau há cerca de dois anos. Ele já responde por um crime semelhante.

Em 2021, Jhonathan foi acusado pela morte de uma jovem de 25 anos (mesma idade de Fernanda), na cidade de Joinville. Por este crime, ele foi preso em São Paulo, após investigações da polícia.

Porém, devido à demora do processo e laudos periciais, a defesa conseguiu liberdade provisória para Jhonathan, que estava solto desde então, aguardando pela data do julgamento.

Relacionadas