
A Polícia Militar (PM) fez um flagrante de tráfico de drogas e abandono de incapaz no final da tarde desta terça-feira (30), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Um casal foi preso com maconha dentro do carro. Eles saíram para entregar a mercadoria e deixaram uma criança, de apenas 1 ano, sozinha em casa.
Tudo aconteceu por volta das 18h30min, no bairro Weissbach. Primeiramente, uma guarnição da PM foi informada pela Agência de Inteligência sobre um homem de 33 anos, suspeito de entregar drogas na região Norte em um veículo Renault Clio branco.
Durante o monitoramento do carro à distância, a equipe viu a entrega de um pacote, com formato semelhante a um tijolo de maconha, no loteamento América do Sol. Em seguida, a Agência de Inteligência solicitou apoio para abordar o automóvel, que estava na Rua Eça de Queiroz.
Na abordagem, o motorista estava nervoso e mencionou repetidamente que sua esposa, uma mulher de 22 anos, estava grávida. Ao ser questionado sobre drogas no carro, o homem admitiu que havia 1 quilo de maconha no veículo.
Ele também confessou ter jogado o pacote de drogas no assoalho do lado do passageiro ao ver a viatura, o que foi confirmado pela guarnição. A esposa do motorista, por sua vez, informou que não trabalhava e que ele era o responsável pelo sustento da casa. O casal estava junto havia 8 meses.
Casal foi preso em flagrante
A jovem, porém, pediu para voltar pra casa, pois havia deixado sua filha de 1 ano sozinha. Quando a guarnição chegou à residência, a criança estava chorando muito e sozinha, configurando o crime de abandono de incapaz.
A PM imediatamente acionou o Conselho Tutelar e permaneceu no local até a chegada do conselheiro, para garantir a segurança da criança. Depois que ele chegou, o casal foi encaminhado à Central de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.