Região Grande Florianópolis

Casal gaúcho é preso por tráfico de armas em Florianópolis

Os dois também são investigados por maus-tratos contra os próprios filhos

Autor
Casal gaúcho é preso por tráfico de armas em Florianópolis
Foto: Divulgação / Polícia Civil do RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deteve um casal em Florianópolis nesta quarta-feira (30), em decorrência de uma investigação de tráfico de armas. A ação cumpriu mandados em quatro cidades: duas em Santa Catarina e outras duas em território gaúcho.

PUBLICIDADE

Segundo as autoridades, a operação teve início em 28 de agosto, quando mandados de busca foram cumpridos na casa dos alvos em Porto Alegre. Na ocasião, foram apreendidas doze armas de fogo, entre elas fuzis, além de uma farta munição e acessórios como miras a laser e lunetas.

Já no dia 19 de outubro, mais um fuzil foi apreendido. Quatro dias depois, mais duas espingardas, as quais foram localizadas em uma propriedade rural do casal no interior de Severiano de Almeida (RS), onde outra ordem judicial de busca foi cumprida nesta quarta.

Foram, então, localizadas seis armas de fogo, sendo uma pistola Taurus PT92 (furtada), uma pistola Glock G19 com numeração suprimida e uma pistola Taurus TH 380, além de carabina 9 milímetros, de fabricação turca com mira a laser, e um fuzil 556 sem marca aparente e sem numeração.

Também foram cumpridos um mandado em Chapecó, no Oeste catarinense, e mais quatro em Erechim (RS). Além de tráfico de armas, o casal é investigado por participação em organização criminosa, sonegação fiscal, receptação, lesões corporais e maus-tratos contra os próprios filhos.

Vale destacar que os dois já possuem antecedentes criminais por ameaças, lesões corporais e posse de drogas. Assim como de costume, eles devem ser encaminhados para audiência de custódia nesta quinta-feira (31), a ser realizada pelo Poder Judiciário catarinense.

Relacionadas