Um casal foi preso pela Polícia Civil no Norte da Ilha, em Florianópolis, após ser investigado por estelionato qualificado envolvendo a venda de imóveis. As prisões obedecem a mandados de prisão preventiva, mas os policiais também cumpriram ordens de busca e apreensão no local.
De acordo com a força de segurança, as investigações começaram após diversas denúncias contra o homem. Ele possui uma vasta ficha policial na prática de crimes de estelionato, alguns cometidos no estado do Rio de Janeiro. Seu próprio irmão está entre as vítimas. Ele também é suspeito de participar de uma organização criminosa interestadual.
Ainda conforme a polícia, a investigada estava à frente das negociações do marido. Isso porque ele não possui mais credibilidade e é réu em inúmeros processos. Dessa forma, ela auxiliava e dava continuidade à prática criminosa de seu marido.
Segundo a equipe investigativa, se tornou um hábito para o casal o ato de aplicar golpes. Seu ‘modus operandi’ era vender um imóvel para duas ou mais pessoas e não entregar, fazendo aditivos e protelando a obra.
Operação desarticula esquema de loteria ilegal
Uma outra operação, deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta, prendeu mais uma pessoa em Florianópolis. Neste caso, o investigado estaria envolvido em um esquema de loteria ilegal que movimentou mais de R$ 90 milhões em três anos. A polícia também cumpriu dois mandados de busca a fim de angariar provas e continuar a investigação, chefiada pela Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro.