
A polícia prendeu em flagrante um casal homossexual suspeito de tentar comprar um bebê recém-nascido por R$ 500. A detenção ocorreu na última sexta-feira (11), no hospital de Manacapuru, no Amazonas. Um comerciante local também foi preso.
Acordo entre casal e mãe do bebê
De acordo com a Polícia Civil, o casal e a mãe da criança combinaram a venda do pequeno meses antes. Na maternidade, um dos homens se apresentou como pai da criança e tentou incluir seu nome na documentação hospitalar do recém-nascido. No entanto, uma falha no sistema não concluiu o procedimento.
Horas depois, o casal retornou ao hospital. Com a ajuda do comerciante, eles tentaram sair com o recém-nascido, mas a polícia os deteve em flagrante. As autoridades levaram o trio à delegacia para prestar depoimento.
O mediador confessou às autoridades que recebeu o valor via Pix. Ele alegou que a mãe da criança havia pedido ajuda para pagar uma dívida com um agiota.
Apesar da confissão do mediador, o casal de São Paulo foi solto durante a audiência de custódia. Por fim, as autoridades investigam o caso.