Um casal de jovens, ambos com 19 anos, foi baleado enquanto seguia de casa para o trabalho na manhã desta terça-feira (19), em Camboriú. Os disparos de arma de fogo ocorreram na rua Monte Fugi, no bairro Conde Vila Verde. Apesar dos ferimentos, as vítimas conseguiram pilotar a moto até o quartel da Companhia da Polícia Militar (PM) de Camboriú, na rua Cingapura, bairro Areias, a cerca de cinco quilômetros do local do ataque.
Ao chegar ao quartel, o casal relatou o ocorrido aos policiais de plantão, que acionaram o Corpo de Bombeiros Militar. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros. O homem tinha um ferimento perfurante no braço esquerdo com sangramento ativo, enquanto a mulher apresentava um ferimento perfurante na região lateral direita do tórax.
Os socorristas constataram que as balas causaram apenas orifícios de entrada e não atingiram órgãos vitais. Ambos estavam conscientes e, após os primeiros atendimentos, foram levados ao hospital de Camboriú para cuidados médicos. O casal baleado afirmou não saber o motivo dos disparos.
Guarda Municipal de Balneário Camboriú prende homem procurado por homicídio em Pernambuco
Na tarde de sábado (16), guardas municipais de Balneário Camboriú flagraram três homens em atitude suspeita próximo à Igreja Santa Inês, na região central. Os suspeitos rondavam veículos e observavam seus interiores.
Os guardas se aproximaram, e o trio tentou fugir, mas os agentes o interceptaram perto de um ponto de ônibus. Durante a abordagem, os agentes verificaram que um dos homens, de 34 anos, tinha um mandado de prisão em aberto.
A condenação, emitida no Estado de Pernambuco, onde o homem nasceu, determinava sua prisão. Os guardas deram voz de prisão e o encaminharam, primeiramente a Delegacia da Polícia Civil para o procedimentos cabíveis. Na sequência, as autoridades o levaram ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, onde permanece à disposição da Justiça. Os guardas liberaram os demais envolvidos, já que não apresentavam nenhuma irregularidade.