
Um casal sobreviveu a disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (9), em Florianópolis. A dupla tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h, quando os dois saíam do Beiramar Shopping, na Rua Altamiro Guimarães, região central da Capital.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra o casal. Mesmo tentando fugir, as vítimas acabaram alvejadas, cada uma com um tiro.
Os autores conseguiram fugir com a moto, e até o momento, a PM não localizou os suspeitos. As vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que posteriormemte as encaminhou ao hospital.
Tentativa de homicídio
De acordo com a legislação brasileira, a tentativa de homicídio é um crime grave. Consiste em atentar contra a vida de outra pessoa, tendo como objetivo matar. Porém, devido a circunstâncias além do controle do autor, o ato não ocorre. Porém, para essa classificação, é necessário que haja a intenção de matar (dolo).
O Código Penal brasileiro prevê em seu artigo 121 o crime de homicídio, sendo que a tentativa de homicídio é uma etapa não concluída deste crime. Por fim, este artigo estabelece que a pena aplicada ao assassinato tentado varia entre seis e 20 anos de reclusão, combinado com a redação que trata da Tentativa (diminuição de um a dois terços da pena).