Um casal de idosos viveu momentos de terror na noite desta quinta-feira (3), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Moradores do bairro Progresso, marido e mulher foram amarrados e amordaçados dentro da própria casa. O filho deles também ficou sob a mira dos bandidos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência às 19h45min. Foi quando o filho do casal de idosos conseguiu se soltar das amarras e saiu em busca de ajuda. Viaturas estiveram no local, conversaram com a família e fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso.
Criminosos também agrediram morador
A família contou para a polícia que o pai de 68 anos, a mãe de 63 anos e o filho de 26 anos estavam em casa, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Três homens armados e encapuzados invadiram o imóvel e renderam os moradores.
As vítimas foram imobilizadas. Ou seja: tiveram os braços amarrados com cintas plásticas e a boca coberta um fita adesiva. Durante o crime, conforme a PM, os moradores foram ameaçadas. O pai chegou a ser agredido com coronhadas.
Dinheiro do casal de idosos foi levado pelos bandidos
Enquanto as vítimas estavam amarradas, os bandidos roubaram cerca de R$ 3 mil em dinheiro, além de três aparelhos celulares. Um deles, entretanto, foi posteriormente encontrado em uma área de mata próxima à residência.
A Polícia Científica foi acionada e esteve no local para realizar os procedimentos de perícia. A PM fez rondas e avisou todas as viaturas da cidade, mas os criminosos não foram encontrados. O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai trabalhar para tentar identificar os envolvidos.
Já os moradores receberam atendimento do Corpo de Bombeiros, mas não foi preciso levar ao hospital. Para preservar as vítimas, a PM não informou o nome da rua onde mora a família, nem os nomes.