A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, no domingo (14), em Curitibanos, na região do Contestado, onde um homem ateou fogo na casa da ex-companheira. O suspeito já estava sob medida protetiva por violência doméstica contra a vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no bairro Bom Jesus. Chegando no local, a equipe de policiais foi informada sobre o autor do crime, que tentou fugir, mas acabou sendo pego pela polícia.
O suspeito foi abordado e durante o depoimento, o homem confessou ter colocado fogo na casa após uma discussão com a ex-mulher. O suspeito também relatou que estava ciente da medida protetiva e que não poderia ter se aproximado da vítima.
O corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas. A Polícia Militar auxiliou no combate ao incêndio. A ocorrência não teve pessoas feridas ou vítimas fatais.
Posteriormente, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de incêndio e descumprimento de medida protetiva de urgência. Após atendimento médico no hospital, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.