Região Balneário / Itajaí

Carro pega fogo durante a madrugada em Guabiruba

Este é o terceiro incêndio em veículo na região nos últimos dias

Autor
Carro pega fogo durante a madrugada em Guabiruba
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Guabiruba

O Corpo de Bombeiros de Guabiruba, cidade situada no Vale do Itajaí, atendeu na madrugada desta quarta-feira (2) um incêndio em um carro estacionado em via pública. A Polícia registrou a ocorrência por volta das 5h30min, na rua Vereador Wilson Antônio Gums, no bairro Pomerânia.

PUBLICIDADE

O caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate chegou ao local e encontrou o veículo, um Fiat/Uno de cor branca, já tomado pelas chamas. Os bombeiros utilizaram mais de 1000 litros de água, bem como, produtos químicos para combater o fogo e realizar o rescaldo.

A Polícia Militar de Guabiruba assumiu a responsabilidade pela cena do crime e prestou apoio logístico, mas ainda não localizou o proprietário do veículo. As autoridades ainda não determinaram se o incêndio foi provocado intencionalmente ou por decorrência de uma pane no veículo.

Outros incêndios em carros na região nos últimos dias

Nos últimos três dias, este foi o terceiro incêndio em veículos de passeio entre o litoral norte catarinense e o Vale do Itajaí. Na última segunda-feira (30), um Porsche Macan Turbo, avaliado em mais de R$ 700 mil, pegou fogo durante a madrugada em Balneário Camboriú.

O incêndio aconteceu na esquina da Quarta Avenida com a Rua 2850, no centro da cidade. As chamas começaram no motor e rapidamente se alastraram pela parte frontal do veículo. Após controlarem o fogo, os bombeiros vistoriaram o Porsche, mas não encontraram vítimas.

Na terça-feira (1º), também em Balneário Camboriú, o Corpo de Bombeiros atendeu outro incêndio em um veículo, desta vez no bairro das Nações. O carro, um GM/Corsa, estava estacionado na rua Paraguai. Nessa ocorrência, os bombeiros usaram cerca de 700 litros de água e, ainda assim, espuma química para controlar as chamas e realizar o rescaldo.

O proprietário do veículo compareceu ao local e relatou suspeitar que o incêndio foi criminoso. A Polícia Militar também esteve presente e orientou o dono do carro.

Relacionadas