
Policiais militares de Santa Catarina que participavam de um evento no Rio de Janeiro na semana que passou levaram um grande susto quando trafegavam pela rodovia Presidente Dutra, em um trecho da via que fica no município de Barra Mansa. Um caminhoneiro foi fazer uma brincadeira com um amigo e arremessou uma bomba caseira da janela do veículo em direção ao caminhão do colega. No exato momento os policiais catarinenses passavam e o rojão acabou acertando a viatura descaracterizada os eles estavam.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Motorista disse que lançou a bomba para assustar o amigo que seguia atrás na estrada. O que ele não percebeu que o carro com os PMs tinha ultrapassado o caminhão do colega e acabou sedo atingido em cheio. O motorista do carro atingido quase perdeu a direção. Apesar do grande susto ninguém ficou ferido.
O caminhoneiro foi parado pelos catarinenses, que acionaram a PRF. No caminhão foram encontrados mais nove artefatos explosivos. O caminhoneiro assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Já as bombas foram apreendidas pela polícia. Segundo a PM de Santa Catarina a equipe estava no Rio participando de um congresso sobre defesa e segurança.