Um motorista de aplicativo passou por um grande susto no final da tarde deste domingo (25) em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina. O carro que ele dirigia teve uma pane elétrica e, em seguida, pegou fogo e foi totalmente consumido pelas chamas. A ocorrência causou apenas danos materiais e ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que, ao chegarem ao local, encontraram o veículo Renault/Kwid completamente destruído pelo fogo. Os militares utilizaram cerca de 300 litros de água para o trabalho de rescaldo, mas não conseguiram salvar o carro.
O motorista de aplicativo, que não teve a idade divulgada, relatou que o incêndio começou próximo ao painel eletrônico. Ao perceber o cheiro de fumaça, ele parou o carro na lateral da pista e saiu imediatamente. As autoridades confirmaram que não havia passageiros no veículo no momento do incidente.
Moradora tem crise de ansiedade ao ver incêndio em casa
Em Balneário Camboriú, um incêndio destruiu parcialmente uma casa de madeira nos fundos de outro imóvel na rua Síria, no bairro das Nações. Na manhã de domingo (25), moradores acionaram a central de emergência do Corpo de Bombeiros.
Quando o caminhão Auto Bomba Tanque chegou ao local, populares já haviam controlado parte das chamas com mangueiras de jardim e baldes.
Os bombeiros verificaram que o fogo atingiu materiais encostados na parede externa da casa de madeira, o que fez o incêndio se espalhar para a residência. A equipe realizou, dessa forma, o trabalho de rescaldo devido à grande quantidade de fumaça no imóvel.
Durante o atendimento, uma moradora apresentou sintomas de ansiedade e crise asmática, sendo prontamente atendida pelos militares. Em seguida, uma ambulância do SAMU a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro das Nações. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido pelo incêndio.