A Polícia Civil localizou e apreendeu uma carga de 90 toneladas de frango congelado, avaliada em mais de R$ 1,8 milhão. Os produtos estavam em um armazém refrigerado na cidade de Itajaí. Os policiais prenderam um suspeito na última sexta-feira (24).
A ocorrência teve início após um suposto comprador, identificar-se como representante de uma grande rede de supermercados varejistas de São Paulo, realizar uma falsa compra do produto na cidade de Bela Vista de Goiás (GO) em 30 de abril.
Após a entrega da mercadoria e o não pagamento das duplicatas, o dono do frigorífico descobriu a fraude, uma vez que o supermercado não reconhecia a compra.
Com a ajuda de empresas emissoras de notas fiscais falsas, o produto pôde circular livremente pelas rodovias, chegando a Itajaí. Após as Polícias Civis de Santa Catarina e Goiás trocarem informações, e descobriram o frango congelado em uma câmara fria no bairro Espinheiros. As autoridades prenderam um suspeito por envolvimento no esquema criminoso.
A Delegacia de Roubos e Furtos, em parceria também com policiais da Divisão de Investigações Criminais de Porto União, esteve envolvida na ação. Agora, as duas polícias buscam identificar outros integrantes da quadrilha.