Região Santa Catarina

Candidato a vereador em SC mata a esposa e tira a própria vida

Caso ocorreu em Anita Garibaldi e estarreceu a comunidade nesta sexta (4)

Autor
Candidato a vereador em SC mata a esposa e tira a própria vida
Casa onde ocorreu o crime. À direita, Cristiane e Luis Carlos. fotos: Facebook: divulgação

Uma tragédia estarreceu uma comunidade nesta sexta-feira (4), na cidade de Anita Garibaldi, a cerca de 100 quilômetros de Lages, na serra catarinense. Um candidato a vereador matou a mulher com uma facada, e em seguida tirou a própria vida. O homem foi identificado como Luis Carlos Santos Varela, o Luizinho, de 34 anos, que no domingo (6) disputaria uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade, pelo partido Republicanos.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar, o eletricista Luis Carlos matou a esposa, Cristiane Aguiar, de 25 anos com uma facada no abdômen, na frente dos dois filhos do casal, de seis e oito anos. O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Glória, ainda durante a madrugada, após uma discussão entre os dois. A mulher chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Frei Rogério, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Mais tarde, o corpo de Luizinho foi encontrado na casa, com um tiro na lateral da cabeça, usando uma pistola artesanal.

A Polícia informou que o candidato possuia um histórico de crimes de lesão corporal, ameaça e estelionato. Após o crime, Luis Carlos cometeu suicídio com um tiro.

De acordo com a política de comunicação da Rede Guararema, casos de suicídio ou tentativa somente são divulgados quando envolvem agentes públicos em casos que provoquem comoção nacional. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que não sirva de estímulo.

Candidato a vereador em SC mata a esposa e tira a própria vida
Luis Carlos e a esposa. Fotos: divulgação

Saúde mental

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

Relacionadas