Região Balneário / Itajaí

Caminhão pega fogo na BR-101 e causa congestionamento de 20 quilômetros

Em Camboriú carro também é incendiado na madrugada

Autor
Caminhão pega fogo na BR-101 e causa congestionamento de 20 quilômetros
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um caminhão bitrem pegou fogo na tarde desta quarta-feira (16) no quilômetro 124 da BR-101, em Itajaí, cidade do litoral Norte catarinense. As chamas destruíram totalmente a cabine (cavalinho) do veículo, que transportava arroz, bem como, parte da carga foi incendiada.

PUBLICIDADE

O incêndio ocorreu por volta das 15h, no bairro Canhaduba, no sentido Florianópolis–Curitiba, causando um congestionamento de aproximadamente 20 quilômetros. Relatos da comunidade indicavam que as longas filas na rodovia chegaram a atingir a cidade de Itapema.

Muitos motoristas optaram por rotas alternativas, passando pelo centro de Balneário Camboriú e Itajaí, ou utilizando o Ferry Boat para acessar a BR-470 e seguir viagem. Esses desvios também registraram congestionamentos entre as cidades.

O motorista informou ao Corpo de Bombeiros que não soube identificar a origem do incêndio. Ele relatou que apenas sentiu um forte cheiro e viu fumaça, momento em que decidiu parar o caminhão. O condutor saiu ileso.

Os bombeiros usaram mais de sete mil litros de água e líquido gerador de espuma para combater as chamas e realizar o rescaldo. As autoridades liberaram a pista somente às 17h30. A Auto Pista Litoral Sul juntamente com a Polícia Rodoviária Federal ofereceram apoio logístico durante a ocorrência.

Carro fica destruído em incêndio em Camboriú

Os bombeiros de Camboriú atenderam, na madrugada desta quarta-feira (16), uma ocorrência de incêndio em um automóvel, que ficou completamente destruído. O incidente aconteceu na rua Pamir, no bairro Conde Vila Verde.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o carro estava em chamas e usaram cerca de 1.500 litros de água e espuma química para apagar o fogo.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar

Os bombeiros acionaram equipes de Balneário Camboriú, pois o veículo estava próximo a residências. Apesar do susto, ninguém se feriu, e os policiais não localizaram o proprietário do carro. A Polícia Militar, ainda assim, assumiu a ocorrência.