Região Santa Catarina

Fake News de câmeras escondidas em motel gera pânico em SC

Segundo a notícia, foram mais de 8,5 mil vídeos gravados

Autor
Fake News de câmeras escondidas em motel gera pânico em SC
Foto: Internet

Moradores da cidade de Tubarão, na região Sul de Santa Catarina, ficaram em pânico com a notícia que circulou em grupos de redes sociais, na sexta-feira (28). Uma informação, que rapidamente se espalhou, dizia que motéis da cidade tinham câmeras escondidas nos quartos.

PUBLICIDADE

A fake News, que se espalhou por toda a cidade, dizia que vários usuários de motéis da cidade haviam sido gravados de forma indevida. Além disso, afirma que a Polícia Civil estaria investigando o caso com a instauração de um inquérito.

As pessoas ficaram ainda mais assustadas pelo farto material que a matéria falava ter sido abordado pelos policiais. Segundo a fake news, foram mais de 8,5 mil vídeos gravados e anexados em um canal do Telegram.

Horas depois, a delegada, Carolini de Bona Portão, da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Tubarão, esclareceu que a possível investigação sobre motéis na cidade não era verídica, que nenhuma denúncia havia chegado até às autoridades policiais sobre gravações indevidas.

Diferentemente de um hotel em que a recepção é compartilhada, a entrada do motel é individual. O ambiente deve ser discreto, evitando que os clientes tenham contato visual um com o outro, situação que poderia causar algum tipo de constrangimento.

Contudo, para a segurança de usuários e do estabelecimento, câmeras podem ser instaladas na recepção do motel.

Relacionadas