Região Brasil

Cachorros do ator Cauã Reymond morrem envenenados; Polícia vai investigar

Artista suspeita que o veneno tenha sido misturado em pedaços de carne

Autor
Cachorros do ator Cauã Reymond morrem envenenados; Polícia vai investigar
Foto: divulgação

O ator Cauã Reymond revelou em suas redes sociais nesta sexta-feira (7), que dois dos seus cachorros foram envenenados. O artista contou que chegou em casa e se deparou com os animais já sem vida, após terem aparentemente inalado alguma substância tóxica. Um funcionário de Cauã foi quem percebeu o ocorrido e avisou o artista, que estava no trabalho. Confira o vídeo postado pelo ator:

PUBLICIDADE

A principal suspeita é de que o veneno tenha sido misturado a pedaços de carne. “Acabei de chegar do trabalho, fui chamado mais cedo. Envenenaram meus dois cachorros. Um está à beira da morte, e o outro também está muito mal. Provavelmente foi um envenenamento por carne com chumbinho”, disse ele, num vídeo postado nas suas redes sociais.

Cauã confirmou mais tarde que o caso seria registrado na Polícia Civil, solicitando que seja aberta uma investigação. Em 2020, a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de então, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

Relacionadas