Região Grande Florianópolis

Briga entre moradores de rua deixa 1 ferido no Centro de Florianópolis

Foram três casos de agressões registradas em dois dias na Capital

Autor
Briga entre moradores de rua deixa 1 ferido no Centro de Florianópolis
Foto: reprodução / divulgação

Uma briga entre duas pessoas em situação de rua terminou com uma tentativa de homicídio no final da manhã de terça-feira (26), em frente ao Restaurante Popular, no Centro de Florianópolis. A confusão entre moradores de rua aconteceu na avenida Mauro Ramos. Confira um vídeo feito por uma testemunha:

PUBLICIDADE

Uma testemunha contou aos policiais que o agressor partiu para cima de outro homem, ambos moradores de rua, e aplicou um golpe conhecido como mata-leão, onde aperta o pescoço da vítima pelas costas. Ao perceber que a vítima estava desacordada, o criminoso fugiu do local.

Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros à vítima, que permaneceu caída sobre o asfalto, na pista que faz o sentido rumo ao Centro Histórico.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Guarda Municipal localizou o agressor logo em seguida. A vítima costuma utilizar o restaurante popular todos os dias, junto com outros moradores de rua. Segundo eles, o agressor aguardou de tocaia para poder atacar o homem.

Nesta quarta (27), mais uma ocorrência que envolveu moradores de rua. Uma mulher, que estava sob efeito de drogas, invadiu uma sala comercial no Ceisa Center, também no Centro da Capital. Ela pediu para usar um telefone celular. No local, havia um grupo de mulheres, todas professoras. Elas se recusaram a ceder o aparelho, o que irritou a invasora. Ela então passou a agredir as professoras. Em seguida, a mulher ameaçou se jogar de uma janela.

Internação compulsória a moradores de rua

Uma ambulância dos bombeiros prestou atendimento, mas nenhuma das vítimas se feriu. De acordo com o guarda municipal Ricardo Pastrana, a mulher estava em surto por conta do uso de entorpecentes. Ela precisou ser contida e será encaminhada para a internação compulsória.

Ainda na terça (26), uma mulher foi agredida por um homem em situação de rua, na região continental da Capital. A vítima, identificada como Andressa Nyo, contou aos policiais que caminhava por uma rua do bairro Estreito quando sofreu a agressão. Ela disse que conseguiu correr e pedir ajuda aos seguranças do Hotel Cambirella.

Uma briga entre duas pessoas em situação de rua terminou com uma tentativa de homicídio no final da manhã de terça-feira (26), em frente ao Restaurante Popular,
Foto: reprodução / divulgação