Um confronto entre dois irmãos terminou em morte na tarde de sexta-feira (20), no interior de Santa Catarina. A confusão ocorreu dentro da reserva indígena Xapecó, na cidade de Ipuaçu, a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, no Meio-Oeste catarinense.
A Polícia Militar só foi acionada depois que a vítima, um homem de 28 anos, deu entrada no Hospital São Paulo, em Xanxerê. Funcionários do setor de emergência perceberam a situação que envolvia violência doméstica e avisaram os policiais.
Mesmo com diversos ferimentos graves na cabeça, o homem conseguiu conversar com policiais e dar detalhes da agressão. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, por volta das 16h. Ele contou que o agressor foi seu próprio irmão, que o atingiu com uma foice dentro da reserva indígena. A Polícia foi até o local, mas não encontrou o agressor.
Horas antes do crime, ainda na madrugada de sexta-feira, um jovem de 18 anos sofreu ferimentos por agressão dentro da aldeia, após uma briga. A Polícia acredita que o homicídio foi alguma retaliação por vingança.
As buscas devem continuar durante o fim de semana. Os policiais não divulgaram os motivos da discussão, mas a Polícia Civil deve abrir um inquérito na segunda-feira (23).