Uma briga entre dois irmãos que ocorreu ao meio-dia desta sexta-feira (2) terminou com um deles morto pela Polícia Militar. O caso ocorreu na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense. O homem de 57 anos com passagens por tentativa de homicídio que acabou morto havia agredido seu irmão com um martelo, após uma discussão entre eles.
Quando a Polícia chegou no local, um endereço no bairro Nossa Senhora de Fátima, o agressor escondeu a arma do crime, e pegou uma tesoura de jardinagem, que acabou utilizando para atacar os policiais. De acordo com o relato do comando da PM de São Joaquim, os policiais tentaram acalmar o homem envolvido na briga, e inicialmente usaram uma arma de choque, que emite uma descarga elétrica de uam certa distância, o que não deu resultado.
O agressor do próprio irmão seguiu oferecendo resistência e partindo para cima dos policiais com a tesoura, ferramenta grande, usada para podar plantas. Num desses ataques, um dos policiais disparou e atingiu o suspeito, que não resistiu e morreu pouco depois.
A vítima, que também possuia passagens pela Polícia, foi socorrida e levada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde recebeu atendimento médico. O hospital informou que apesar do ataque, ele está em recuperação. A área do crime foi isolada e a Polícia Científica foi acionada para iniciar o trabalho de perícia. O corpo do agressor foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Lages para os procedimentos legais.