Região Grande Florianópolis

Briga entre homens em situação de rua termina com morte a pauladas

Vítima até o momento não foi identificada

Autor
Briga entre homens em situação de rua termina com morte a pauladas
Vítima, à direita, parecia dormir sob o cobertor, mas estava morta. Foto: Bombeiros / divulgação

Um homem de 53 anos, natural de Palhoça, que vivia em situação de rua morreu vítima de pauladas e pedradas na manhã desta quarta-feira (13), no Norte da Ilha, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, ele se envolveu numa confusão com outros três homens que também dormiam pelas calçadas do bairro Canasvieiras.

PUBLICIDADE

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias do WhatsApp do Guararema News

Uma chamada por telefone acionou os bombeiros por volta as 10h. Como não havia ambulância disponível naquele momento, os atendentes repassaram a situação ao Samu.

Os socorristas foram até o local e encontraram a vítima deitada na calçada, coberta com um cobertor laranja. Quase ao lado dele, sobre o tablado de madeira de uma sorveteria, outro morador de rua dormia, também debaixo de uma coberta.

O Samu informou que recebeu um chamado mais cedo para atender essa mesma ocorrência, mas ao chegar no local não encontrou ninguém. No entanto, pouco depois, houve uma nova chamada e, desta vez, eles encontraram a vítima.

Os socorristas examinaram o homem e encontraram diversos ferimentos no rosto e na cabeça, com traumatismo craniano e sem vida. Após se certificarem da morte, acionaram o IML para retirar o corpo.

A polícia confirmou que a vítima não possuía documentos e até o momento não foi identificada. Nas últimas temporadas, Canasvieiras tem atraído cada vez mais pessoas em situação de rua, que costumam dormir nas proximidades da avenida das Nações e também na orla da praia.

Os policiais colheram informações com testemunhas que relataram ter visto uma briga entre quatro pessoas, todas em situação de rua. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.