
A Polícia Civil identificou como sendo Vanduir Seimetz, de 37 anos, o homem assassinado a golpes de facão após uma briga de bar, na cidade de Saudades, no Oeste catarinense. O crime ocorreu na noite de domingo (23), por volta das 21h, na localidade de Linha Baixo Solteiro, no interior do município. Vanduir era natural de Santa Catarina e possuia registros criminais por ameaça, dano, resistência e desobediência.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Maravilha, que fica a cerca de 40 quilômetros de Saudades. De acordo com as investigações, Vanduir se envolveu numa briga de bar com seu próprio irmão, de 48 anos. O agressor o atingiu com vários golpes no pescoço e Vanduir morreu no local. O assassino fugiu do local e, de acordo com testemunhas, se escondeu numa região de mata e até o momento não foi encontrado. O facão usado no crime também sumiu da cena.
Vanduir possuia uma microempresa registrada em seu nome desde 2014, onde trabalhava com obras de alvenaria e instalações hidráulicas.
O velório de Vanduir ocorre nesta segunda-feira (24), no Ginásio da Comunidade de Solteiro, em Saudades. Uma cerimônia religiosa deve ocorrer a partir das 16h. O sepultamento acontece logo depois, no Cemitério Municipal de Saudades.