Região Mundo

Brasileiro está desaparecido em Israel, informa Itamaraty

Embaixada brasileira confirmou desaparecimento

Brasileiro está desaparecido em Israel, informa Itamaraty
Foto: Reuters

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou hoje que Michel Nisenbaum, um brasileiro de 59 anos residente em Israel, está desaparecido desde os ataques realizados por militantes do Hamas ao território israelense em 7 de outubro.

PUBLICIDADE

A Embaixada do Brasil em Tel Aviv, em contato com as autoridades locais, confirmou o status de desaparecido de Michel Nisenbaum, que possui dupla cidadania, brasileira e israelense. Até o momento, ele é o único brasileiro considerado desaparecido em decorrência dos recentes conflitos na região.

Três brasileiros já foram confirmados como vítimas fatais dos ataques do Hamas em Israel desde o início do conflito. São eles: Karla Stelzer Mendes, de 42 anos; Bruna Valeanu, de 24 anos; e Ranani Nidejelski Glazer, também com 24 anos.

As famílias aguardam ansiosamente por informações sobre o paradeiro de Michel Nisenbaum, enquanto as autoridades brasileiras e israelenses trabalham para esclarecer a situação em meio ao complexo cenário de confrontos na região.

O Ministério das Relações Exteriores reiterou seu comprometimento em prestar todo o apoio necessário às famílias afetadas e em continuar acompanhando de perto a situação dos brasileiros em Israel.

Relacionadas