Um homem de 43 anos viveu momentos de tensão na madrugada desta terça-feira (10), no Vale do Itajaí. Ele caiu no rio e foi arrastado pela correnteza. O incidente ocorreu na cidade de Rio do Sul. Por sorte e sobretudo graças ao resgate dos bombeiros, o morador passa bem.
Tudo aconteceu por volta das 2h50min, atrás do Posto Brasília, que fica às margens da BR-470 (quilômetro 140). Populares ouviram uma pessoa pedindo socorro. Dessa forma, encontraram o homem dentro do Rio Itajaí-Açu, segurando-se em galhos de árvores de um bambuzal.
Resgate do homem que caiu no rio e foi arrastado pela correnteza mobilizou bombeiros
Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do homem que caiu no rio e foi arrastado pela correnteza. Desse modo, equipes foram até o local. Primeiramente, um bombeiro entrou no rio com uma embarcação tipo duck para acessar a vítima.
Simultaneamente, o restante da equipe estava em contato visual e verbal com o morador. Quando o duck se aproximou da vítima, outro bombeiro entrou no rio também, utilizando life belt e nadadeira, auxiliando no resgate da vítima.
Com a ajuda da embarcação, cabos de salvamento e o restante da equipe, os bombeiros conseguiram salvar o homem, trazendo-o de volta para a margem do rio, em segurança.
Morador escorregou
Quando já estava de volta à terra firme, o homem contou aos bombeiros que escorreu do barranco atrás do posto. Desse modo, a correnteza o arrastou e, por fim, conseguiu se segurar nos galhos, onde começou a gritar por ajuda.
A vítima não apresentava ferimentos. Sendo assim, os bombeiros liberaram o morador para voltar pra casa com sua esposa, que já estava no local da ocorrência. O marido a havia chamado para buscá-lo, pouco antes do incidente.