
Um homem de 52 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (14), após ficar cerca de nove horas à deriva em alto-mar. O caso aconteceu na praia da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis.
De acordo com a guarnição que atendeu a ocorrência, ele estaria navegando em uma embarcação de alumínio, com aproximadamente três metros de comprimento.
Os bombeiros o teriam encontrado depois de percorrerem 26 milhas náuticas, o que equivale a aproximadamente 48 quilômetros. O salvamente ocorreu mediante condições adversas, como chuvas, vento sul e ondas fortes, além do escuro.
Em determinado momento, os profissionais conseguiram avistar uma luz de baixa intensidade piscando no horizonte. Eles identificaram que seria a vítima, a qual se manteve calma durante a operação de resgate, segundo a equipe.
A guarnição que realizou o salvamento também informou que o homem vestia colete salva-vidas e muitas roupas. Por conta disso, ele se manteve aquecido mesmo com as temperaturas baixas.
Nove horas depois de ter entrado no mar, o homem foi resgatado e levado a outra embarcação, onde foi atendido pelos socorristas. Posteriormente, a vítima foi deixada em um local seguro junto a seu barco. A operação teve fim por volta das 5h.