Os bombeiros resgataram o corpo de uma pessoa, em avançado estado de decomposição, no Rio Itajaí-Açu, em Blumenau, nesta terça-feira (19). A ocorrência foi registrada por volta das 9h25min. O chamado partiu da Rua Bonfim, no bairro Salto.
Uma testemunha ligou para o telefone de emergência 193 informando que teria visto algo boiando no rio. Uma equipe de socorristas foi até o local e confirmou o fato. O cadáver estava preso à uma estrutura metálica que funciona como peneira de grandes objetos na Usina do Salto.
Autoridades ainda não identificaram o corpo
Após os procedimentos de segurança, a equipe do Corpo de Bombeiros fez a retirada da vítima do rio. Os socorristas também acionaram uma equipe da Polícia Científica para fazer a perícia e os procedimentos necessários.
Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, os bombeiros não conseguiram fornecer muitos detalhes sobre a vítima. Nem sequer se trata-se de um homem ou de uma mulher. O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau deve utilizar técnicas avançadas de reconhecimento.