Região Blumenau

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido no rio

Buscas começaram na tarde de quarta e foram retomadas nesta quinta-feira

Autor
Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido no rio
Foto: Divulgação / Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, encontraram na manhã desta quinta-feira (11) o corpo do jovem de 19 anos que tentou atravessar o Rio Krauel a nado e desapareceu. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para fazer a perícia e dar início às investigações do caso.

PUBLICIDADE

Por enquanto, o nome do jovem não foi divulgado. Os bombeiros orientam para os cuidados e evitar banhos ou qualquer ação semelhante, principalmente em épocas de chuvas. “Os rios – além de cheios – estão com muita correnteza e entulhos“, informou a corporação.

Jovem submergiu nesta quarta-feira

O jovem de 19 anos está desaparecido desde a tarde desta quarta-feira (10), quando tentou atravessar um rio a nado, no Alto Vale do Itajaí. O caso foi registrado na cidade de Presidente Getúlio, que tem pouco mais de 20 mil habitantes, a cerca de 85 quilômetros de Blumenau.

A situação chegou ao conhecimento dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio no período da tarde. Era 16h20min, quando amigos do jovem pediram ajuda, pois ele havia tentado atravessar a nado o Rio Krauell. Porém, com a correnteza e o rio cheio, o rapaz submergiu e não foi mais visto.

Assim que ficaram sabendo do ocorrido, os bombeiros voluntários que atuam na cidade montaram uma operação para fazer buscas ao jovem. Os trabalhos se concentraram na Rua 1° de Maio, no bairro Niteroi, que foi onde o jovem teria entrado na água.

Usando equipamentos de mergulho e embarcações, os socorristas percorreram toda a região à procura da vítima, que ainda não foi encontrada. As buscas foram encerradas no final do dia e serão retomadas na manhã desta quinta-feira (11).

Os bombeiros alertam para os perigos de um rio. Muitas vezes, à primeira vista, pode parecer que tudo está calmo. Mas banhar-se nas águas de um rio, em algumas circunstâncias, torna-se um risco maior do que se pode imaginar. Especialmente após as chuvas registradas nos últimos dias.