
Após sete dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, nesta quinta-feira (10), o corpo de um homem de 55 anos que estava desaparecido no Rio Cubatão, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A vítima teria desaparecido quando entrou no rio para se banhar, e não foi mais vista, restando seus pertences no local.
Os bombeiros deram início às buscas na quinta-feira, dia 3. A corporação empenhou equipes especializadas ao longo dos sete dias de operação. No total, as buscas contaram com 15 bombeiros e dois cães de busca, que utilizaram três embarcações, além de dois drones.
De acordo com a corporação, entre as técnicas aplicadas no atendimento estão varreduras com as embarcações, sobrevoos com as aeronaves abrangendo leito e margens do rio, busca com cães, além de buscas subaquáticas com mergulhadores especializados.
Ainda que tivessem dificuldades, as quais o próprio meio de busca oferece, as equipes continuaram motivadas e finalizaram a ocorrência com sucesso nesta quinta-feira. Os profissionais enfrentaram falta de visibilidade em razão da alta turbidez da água, a presença de objetos no leito do rio e o difícil acesso em razão do terreno acidentado das margens,
Além disso, as autoridades não revelaram a identidade da vítima. Por fim, veja mais fotos da operação:


