
O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil realizam buscas em Florianópolis por um pescador amador que está desaparecido desde sábado (9). O homem tem 45 anos e teria sido visto pela última vez quando saía para pescar na região da Barra da Lagoa.
As buscas tiveram início por embarcações e aeronaves ainda no domingo (10). Na manhã desta segunda (11), a procura foi realizada pela Barra Sul, passando por Naufragados e indo em direção à Ilha Moleques do Sul. Na sequência, seguiu até a Ilha do Xavier.
À tarde, os bombeiros continuaram em direção ao Sul, até a Ilha do Coral. Para determinar as direções, as equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) consideram as condições de maré que se apresentavam no domingo. Nesta terça (12), as buscas pelo pescador continuam.
O pescador
Nascido em Estância Velha (RS), Marco Vasques é mestre e doutor em teatro. Ele é reconhecido pela atuação na política cultural de Florianópolis e trabalha como escritor, poeta e crítico teatral e literário. Além disso, ele também é graduado em filosofia.
Informações dão conta de que ele teria saído da Marina de Fortaleza da Barra e ido pescar sozinho na Ilha do Xavier, que fica a quatro quilômetros da costa de Florianópolis. As buscas ocorrem nas proximidades de onde a lancha teria sido vista pela última vez.
