
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atendeu um princípio de incêndio em uma residência no bairro Areias, em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na manhã deste domingo (20). O fogo começou no segundo pavimento de uma casa multifamiliar localizada na rua Tocantins.
Os bombeiros deslocaram duas viaturas para o local. Ao chegarem, os socorristas constataram que as chamas estavam concentradas na cozinha do segundo andar. A equipe montou rapidamente uma linha de ataque direto e acessou o cômodo afetado por uma escada lateral, conseguindo conter o fogo pela janela.
Segundo os bombeiros, o incêndio começou após o rompimento da mangueira e do registro de um botijão de gás, o que provocou labaredas na cozinha. Após o controle das chamas, a equipe realizou o rescaldo, abriu o imóvel para ventilação natural e dispersou a fumaça.
Os vizinhos alertaram o morador, que dormia no momento em que o incêndio começou e só então percebeu a situação. Ninguém se feriu. Os bombeiros orientaram o proprietário a preservar o local para uma possível perícia de investigação.
Incêndio atinge casa desocupada em Porto Belo
Ainda no domingo (20), o Corpo de Bombeiros também atendeu um incêndio em uma casa desocupada no bairro Perequê, em Porto Belo. A ocorrência foi registrada na rua Dona Paulina.
O imóvel, que está em processo de demolição devido a uma permuta, não possuía ligação elétrica e servia de abrigo para pessoas em situação de rua. No entanto, no momento do incêndio, ninguém estava no interior da residência.
Os bombeiros montaram uma adutora e uma linha de ataque para conter as chamas, utilizando aproximadamente 1.000 litros de água. O fogo atingiu apenas um quarto da casa, danificando, dessa forma, o imóvel de madeira.

Após controlar o incêndio, a equipe realizou o rescaldo e ventilou o local para dispersar a fumaça. Os bombeiros também orientaram o proprietário a preservar o imóvel para posterior investigação.