Região Blumenau

Bombeiros atendem caso de intoxicação de 2 pessoas e 3 animais

Moradores podem ter sido intoxicados por monóxido de carbono

Autor
Bombeiros atendem caso de intoxicação de 2 pessoas e 3 animais
Foto ilustrativa / Arquivo / Corpo de Bombeiros

Duas pessoas e três animais de estimação foram vítimas de intoxicação, em Blumenau, no final da tarde desta quarta-feira (11). Estavam todos dentro de um apartamento, no bairro Escola Agrícola, quando começaram a passar mal. Por sorte, as vítimas foram socorristas a tempo e estão bem.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu por volta das 18h50min. A família mora em um apartamento na Rua Gottlieb Reif. Além do Corpo de Bombeiros, duas equipes do Samu foram acionadas para atender os moradores. Era uma mulher de 53 anos, um rapaz de 16 anos, além de um gato e dois cachorros.

Vítimas apresentavam sintomas típicos de intoxicação

Conforme os socorristas, os dois moradores estavam conscientes, porém muito confusos, apresentando vômitos, dispneia e dificuldade de movimentação. A mulher e o adolescente foram conduzidos ao Hospital Santo Antônio para uma avaliação médica.

Já os animais também encontravam-se com dificuldade motora. Eles foram levados por uma vizinha até um clínica veterinária para atendimento especializado.

Segundo outros moradores do edifício, a mulher vítima de intoxicação teria para uma vizinha informando que estava se sentindo muito mal. Foi quando o síndico do condomínio e essa vizinha foram até o apartamento da vítima e encontraram a porta trancada.

Ninguém respondeu aos chamados. Então, eles resolveram arrombar a porta e encontraram os moradores e os animais, caídos em cômodos diferentes do apartamento, acionando imediatamente as equipes de socorro.

Causas da intoxicação

O Corpo de Bombeiros, em nota, confirmou que trata-se de um caso de intoxicação, não podendo ser definida a real causa sem uma perícia. “Porém, a causa mais provável seria intoxicação por monóxido de carbono gerado pelo aparelho de aquecimento de água a gás”, declarou o chefe de socorro.

Outras hipóteses que também serão analisadas são por exposição a vapores de alvejantes e componentes químicos utilizados para limpeza. Ou ainda por vazamento do gás refrigerante do ar condicionado, que estava em uso no momento do incidente. Somente a perícia poderá confirmar o que aconteceu.

Relacionadas