Região

Bombeiro é preso por desvio de doações aos desabrigados do RS

A prisão aconteceu em Curitiba, o capitão prestava assistência à Defesa Civil

Autor
Bombeiro é preso por desvio de doações aos desabrigados do RS
Foto: Divulgação / GAECO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu em flagrante na madrugada da quinta-feira (30), um capitão do Corpo de Bombeiros que prestava assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

A prisão aconteceu em Curitiba, Capital Paranaense, o capitão prestava assistência à Defesa Civil na recepção e distribuição de donativos para as vítimas. Além disso, um outro homem, que supostamente seria tio do capitão, foi detido por suposta participação no esquema.

A prisão aconteceu em uma distribuidora de bebidas do bairro Uberaba, onde estavam sendo descarregados fardos de energético subtraídos de um galpão cedido à Defesa Civil de Piraquara para concentrar doações às vítimas de enchentes.

Segundo informações do Ministério Público, além dos fardos de energético, foram encontradas roupas, eletrônicos e instrumentos musicais, produtos que, a princípio, teriam sido doados pela Receita Federal para a Defesa Civil.

O Gaeco flagrou o momento em que o capitão estacionou uma camionete no local que guardava donativos e a carregou com fardos de energético. Após o carregamento, o bombeiro foi em direção a distribuidora e foi preso descarregando as mercadorias.