Dois assaltantes foram presos pela Polícia Militar (PM), em Blumenau, logo após terem cometido um roubo. O crime ocorreu por volta das 22h, em uma conveniência, localizada na Rua Marechal Rondon, no bairro Salto Norte.
Conforme o relato de um funcionário, a dupla chegou ao local de moto. Um dos bandidos entrou no estabelecimento e, armado, exigiu a entrega de todo do dinheiro do caixa. O trabalhador não resistiu e fez o que ele pediu.
Entretanto, mesmo depois de pegar o dinheiro, o criminoso continuou exigindo que lhe fosse entregue mais. Sendo assim, em um determinado momento, a fim de forçar a entrega, o bandido deu uma coronhada na cabeça do funcionário.
Assaltantes fugiram de moto, mas foram alcançados pela PM
Os assaltantes roubaram cerca de R$ 400 em espécie e fugiram de moto. Porém, viaturas da PM fizeram rondas nas imediações e acabaram se deparando com a moto na Rua Phillip Bauller.
De acordo com a PM, o condutor, quando viu a viatura, passou a dirigir em alta velocidade, na tentativa de escapar da abordagem. Houve perseguição, até que na Rua Água Branca os ocupantes da moto tentaram se desfazer da arma utilizada no crime.
Era um simulacro de pistola, que foi localizado e recolhido pelas guarnições. Por fim, a moto acabou sendo abordada na Rua General Osório e os dois rapazes foram presos em flagrante.
Um deles tem 26 anos e o outro tem 18 anos. Os dois foram levados à Central de Polícia Civil a fim de serem adotados os devidos procedimentos legais. A PM não forneceu a identidade dos envolvidos.