Região Blumenau

Bebê de três meses morre após sofrer parada cardiorrespiratória

Um bebê de apenas três meses morreu em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (30), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O fato ocorreu por volta das 10h, na casa da família, na Rua Marilene Figueiredo Loch, no bairro Itoupava Central. A criança ficou sem respirar após se engasgar, segundo o pedido de ajuda que […]

Autor
Bebê de três meses morre após sofrer parada cardiorrespiratória
Foto: Arquivo / Corpo de Bombeiros

Um bebê de apenas três meses morreu em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (30), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O fato ocorreu por volta das 10h, na casa da família, na Rua Marilene Figueiredo Loch, no bairro Itoupava Central. A criança ficou sem respirar após se engasgar, segundo o pedido de ajuda que chegou ao telefone de emergência do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

A ocorrência foi gerada como obstrução da via aérea por corpo estranho (ovace) de lactente. A equipe médica do helicóptero Arcanjo-03 foi acionada para atender o caso e, devido à pequena distância do aeroporto até o local, optou por deslocar via terrestre, chegando ao imóvel em cerca de 3 minutos. A guarnição foi encontrada por familiares com a criança nos braços já na rua.

De acordo com os socorristas, o bebê não respirava, nem apresentava batimentos cardíacos. A equipe começou a fazer manobras de reanimação, com intervenções avançadas no local, como intubação para garantir a oxigenação e utilização de ultrassonografia para garantir a qualidade do atendimento, com o mesmo atendimento que o paciente teria em uma unidade hospitalar.

Porém, apesar de todos os esforços da equipe do Arcanjo e do Samu, em momento algum o coração voltou a bater. Após quase uma hora de intervenção, não houve resposta do paciente, sendo declarado o óbito do bebê.

Relacionadas