
Na tarde dessa quarta-feira (22) o Corpo de Bombeiros salvou um bebê de apenas dez dias em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Os pais da criança informaram que o bebê estava engasgado com o leite.
De acordo com informações da soldado Andressa Badalotti Santin, do Corpo de Bombeiros, a guarnição recebeu um chamado para uma ocorrência de engasgo por volta das 13h e imediatamente a campainha do quartel começou a tocar.
Andressa contou que “Insistentemente, a campainha começou a ser acionada de forma enérgica e a gente já imaginou que era algum tipo de emergência”. O socorro ocorreu justamente na porta do quartel, para onde os pais correram em busca de ajuda com a criança nos braços.
Entretanto, quando a equipe chegou à entrada do quartel, o pai e a mãe do bebê estavam desesperados e informaram que a criança havia, provavelmente, se engasgado com leite materno. Com isso, uma equipe dos bombeiros iniciou o atendimento.
“A vítima já estava cianótica devido à falta de oxigenação e, possivelmente, em parada respiratória. Diante disso, de imediato a guarnição iniciou as manobras para desengasgar a criança“ relatou Andressa.
A equipe conseguiu fazer a reanimação da criança de dez dias. Contudo, após os primeiros socorros, os bombeiros encaminharam o recém-nascido para uma unidade de saúde.