
O governador Jorginho Mello entregou na quarta-feira (21) dez novas motocicletas ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Santa Catarina. O Governo do Estado adquiriu os veículos, do tipo motocicleta BMW F900, pelo valor total de R$ 950 mil.
O governador entregou as chaves das motocicletas ao comandante-geral da PM, coronel Emerson Fernandes, e ao comandante do BPChoque, Major Caio Espindola Miranda. As equipes táticas irão utilizar as motocicletas no patrulhamento em áreas de alta intensidade criminal. Elas ajudarão a promover uma rápida reposta em situações de desordem pública.
“Compramos viaturas novas, leiloamos as antigas e com o dinheiro compramos novas motos de alto desempenho para as equipes táticas do Choque. Essas motos possuem alta cilindrada e já vão pra rua, pra serem usadas em locais que precisam de mais policiamento”, afirmou o governador Jorginho Mello.

As novas viaturas possuem tecnologia de ponta aliada à habilidade em pilotagem dos policiais. Dessa forma, garantem uma superioridade em relação aos eventuais criminosos.
De acordo com o comandante-geral da PM, as novas motocicletas irão ajudar no trabalho operacional. “O Grupo Tático em Ações Motociclísticas são os detentores da doutrina de operações táticas e atuam em ocorrências de maior complexidade”, afirmou, por fim.