Região Balneário / Itajaí

Banhista morre atropelado por lancha em Balneário Camboriú

Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (17)

Autor
Banhista morre atropelado por lancha em Balneário Camboriú
Foto: Bombeiros / divulgação

Uma pessoa morreu atingida por uma lancha no mar da praia Central de Balneário Camboriú, na manhã desta quinta-feira (17). O acidente aconteceu próximo à Ilha das Cabras, a cerca de um quilômetro da orla. Além do banhista que morreu atropelado por lancha, um homem de 62 anos que nadava com ele no local foi atingido, mas sobreviveu.

PUBLICIDADE

Uma equipe de socorristas foi acionada e chegou de ambulância poucos minutos após o acidente. Os bombeiros utilizaram uma embarcação para chegar até as proximidades da ilha, onde o banhista de 62 anos havia sido resgatado e aguardava dentro da lancha pelo socorro. Ele é natural de Balneário Camboriú e sofreu ferimentos nas duas pernas.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O piloto da lancha, de 42 anos, estava com sua habilitação em dia. Ele relatou que a embarcação era alugada, e foi levado à Delegacia para prestar esclarecimentos.

Os policiais acionaram a Capitania dos Portos, que vai conduzir as investigações. A lancha envolvida no acidente foi apreendida e levada de volta à marina, onde deve agora ser submetida a uma perícia pela Polícia Científica.

Lancha envolvida no acidente era alugada. Foto: divulgação