Região Blumenau

Bandidos invadem casa, rendem família e levam 8 armas em Blumenau

Um dos suspeitos morreu em confronto com a PM

Autor
Bandidos invadem casa, rendem família e levam 8 armas em Blumenau
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Uma família sofreu um assalto dentro da própria casa, nesta quarta-feira (29), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Bandidos invadiram a residência, que fica no bairro Vila Itoupava e levaram 8 armas do morador, que tem registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Um dos envolvidos morreu em confronto com a Polícia Militar (PM).

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu por volta das 15h, na Rua Cristiano Hertel. A dona da casa, uma filha e duas funcionárias foram rendidas por dois homens armados, que tiveram acesso ao terreno pelo mato. As vítimas foram amarradas. Segundo elas, os bandidos, em todo momento, perguntavam sobre armas de fogo da família.

Por fim, os criminosos roubaram 8 armas de diversos calibres, além de joias, cerca de R$ 450 em espécie e uma câmera fotográfica. Para fugir, os bandidos usaram um veículo Chevrolet Cruze de cor branca, que pertence a uma das funcionárias da casa.

Segundo a PM, os assaltantes falavam em levar a filha do casal como refém e pedir resgate posteriormente, porém, mudaram de ideia na última hora. Com as informações do carro usado pela dupla, unidades da PM de toda a região foram avisadas do ocorrido e passaram a fazer buscas pelos suspeitos.

Um dos bandidos morreu em confronto com a PM

Mais tarde, a PM recebeu a informação de que o veículo roubado na casa poderia estar se deslocando pela BR-470 no Alto Vale. Na cidade de Ibirama, policiais bloquearam a rodovia com um caminhão. O motorista tentou fugir e entrou no pátio de um posto de combustíveis, pois o transito estava parado.

Foi neste momento que os policiais desceram da viatura e se aproximaram do suspeito, que sacou uma arma e apontou para a PM. O motorista foi baleado e morreu no local, apesar de terem sido acionados os bombeiros voluntários e o Samu para socorrer o ferido.

Com o suspeito, a PM encontrou um revólver calibre 38, que é produto de um furto/roubo ocorrido em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. Dentro do carro, havia pertences da família rendida em Blumenau, como um cartão de crédito, munições, uma faca e uma lanterna.

Policiais também apreenderam no veículo uma toca balaclava, um capacete e uma capa de arma longa. O suspeito morto estava de luva. Ele portava um documento falso, o que dificultou sua identificação. De acordo com a PM, ele estava foragido.

Havia um mandado de prisão expedido pela Justiça pelos crimes de latrocínio, roubo e porte ilegal de arma. Além disso, ele já tinha passagem pela polícia por homicídio doloso e tortura. A PM não divulgou o nome e a idade do suspeito. O segundo envolvido no assalto à residência e Blumenau não foi localizado.

Relacionadas